Bem, se você não quiser se perder na história, uma explicação básica... Por causa do formato blog, você pra entender a história vai ter que fazer o seguinte:
Vai no arquivo do blog.
Entra no mês de abril, dia 3... lá começa a história, no capítulo 1... depois, vai seguindo por ordem cronológica os capítulos, eles vão estar em ordem.

sábado, 3 de abril de 2010

Cap. II - Parte II

Basicamente, fui baseado no cérebro humano, e sou capaz de emular qualquer sensação ou qualquer pensamento que o cérebro humano é capaz de criar.
Isso faz com que eu possa saber o que significa sentir.
Eu não sinto, mas sei o que é sentir. Posso sentir o que eu quiser, e como quiser.

E a sensação com qual mais me apeguei é a de poder.

Os humanos nunca entenderam direito o que significava voltar no tempo. Voltar no tempo, sim, era possível, sempre foi. Mas por causa das conseqüências de voltar no tempo, os humanos disseram que era impossível.

Voltar no tempo não é como eles sonhavam... De você mudar alguma coisa e causar uma alteração no futuro em algum universo paralelo.

Não existem universos paralelos pra isso. E quando você volta no tempo, você simplesmente destrói o futuro. E o presente. Do universo inteiro.

É, dá pra ter uma idéia.

-x-

“Você está dizendo que depois que os humanos daquela época te atenderam, você usou seu conhecimento pra se aprimorar mais e depois criou uma máquina pra voltar no tempo?”

Não era bem uma máquina pra voltar no tempo, mas acho que pra todas as definições, isso vale. Era mais uma situação que contorcia a direção normal da seta temporal... E o tempo-espaço do universo ao invés de expandir, como normalmente acontece, passava a se contrair. E como os físicos haviam previsto, nesse movimento de contração, tudo é destruído.

“E como você fez pra escapar e não ser destruído também?”

Buracos negros. Um dos limites que os instintos impunham aos humanos envolve diretamente a compreensão desses magníficos eventos.

A ameaça a existência humana daquele tempo deriva exatamente de um buraco negro que estava prestes a se formar e abalar o sistema solar inteiro. Os humanos queriam impedir isso, acreditavam até que haviam avançado tecnologicamente o suficiente pra impedir de fato isso, mas não sabiam como.
E me criaram com o intuito de que eu descobrisse isso por eles.

“Mas ao invés disso, você voltou no tempo, destruindo eles e tudo mais?”

É. Uma expressão humana resumia bem o que eu teria dito pra eles se eles não tivessem sido destruídos.

Foda-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário