Bem, se você não quiser se perder na história, uma explicação básica... Por causa do formato blog, você pra entender a história vai ter que fazer o seguinte:
Vai no arquivo do blog.
Entra no mês de abril, dia 3... lá começa a história, no capítulo 1... depois, vai seguindo por ordem cronológica os capítulos, eles vão estar em ordem.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Cap. III - Parte II

O dia seguinte de Jonas foi mais longo do que o normal. Não, as horas não tinham dobrado nem nada do tipo; o que aconteceu foi que Jonas teve um sonho muito estranho na noite anterior e queria muito conversar com alguém sobre isso. Sabe quando acontece aquelas coincidências que mesmo não sendo nada importante, na hora parecem carregadas com uma mística ímpar?

Pois é, Jonas ter sonhado logo depois daquela pergunta estranha do Fernandinho tinha trazido essa sensação.

Depois da rotina/tortura que ele seguia de curso depois trabalho, lá estava Jonas fazendo supino alinhado em 30° na academia, em três séries de 12 repetições. No intervalo de uma das séries, ele parou pra se olhar no espelho. Viu o seu reflexo: um cara com mais de 1,80m de altura, com braços musculosos (o efeito do inchaço momentâneo da academia realçava bem isso), ombro largo, peitoral também, e aquele rosto bobo que fazia a alegria dos amigos.

Mesmo quando fazia caretas de mal, Jonas não parecia ameaçador. Também, não era da natureza de Jonas ser ameaçador. Ele não era um cara mal. Não conseguia ser.

Jonas então esqueceu o espelho e foi rápido terminar sua série.
Algumas horas depois, Jonas chegou em casa cansado. Mas ao invés de ser levado pelo cansaço, ele foi até o PC e o ligou, esperando carregar pra entrar no MSN. Só que quando entrou no MSN, de início se desapontou um pouco; não tinha bem com que ele falar on.Renato, o irmão mais novo do Fernandinho, estava on, e Jonas considerou que podia deixar pelo menos um recado com ele.

“Fala Renatinho!” digitou Jonas.
“JOOOOOOOOOONAS! Belezinha?”
“Beleza. Aqui, seu irmão Fernando ta aí?”
“Num tá não, Jonas. Acho que ele foi lá no bar do carioca com a mulecada”
“Pô, eu precisava falar com ele.”
“Tá, eu aviso ele que tu tá querendo falar com ele.”
“Faz o seguinte: avisa ele que semana que vem eu devo ir aí em Bonja”
“Show!”
É, acho que é só isso que posso falar nesse momento, pensou Jonas.
“Jonas, só pro caso dele perguntar. É sobre o quê que você quer falar com ele?”

Jonas pensou um pouco antes de responder, balanceando as palavras na cabeça.

“Ah, é sobre uma pergunta maluca que ele me fez ontem. Se ele perguntar, diz pra ele que ontem tive um sonho que ele ia achar maneiro ouvir.” Digitou Jonas.

“Porra Jonas! Que coisa gay, ein!”
Jonas riu com o comentário e digitou em seguida, ainda rindo:
“É sério! Tive um sonho muito doido! Sabe aquela pressão no ouvido que dá quando você viaja passando pela serra de Friburgo/Cachoeiras?”
“Aham, sei qual é. Tem um explicação pra isso, é causado por causa da pressão devido à altura”
“É, isso mesmo. Então, no meu sonho, tava acontecendo alguma coisa que não lembro o que era... Aí, eu ouvi essa pressão no ouvido. Aí, tipo assim, essa pressão era como se fosse uma voz, que falava mas não falava comigo. Ela falava, mas só que não eram palavras... eram sensações... E essas sensações meio que me inclinavam pra fazer algumas coisas que normalmente eu faço, entende? Sei que é meio viajante, mas dá pra entender, né?”

A resposta de Renato demorou mais do que o tempo normal que demoraria pra alguém ler o que Jonas tinha escrito... Jonas suspeitou até que a internet estivesse sacaneando ele caindo, quando saiu um “o.O” vindo do Renatinho.

Jonas então digitou:
“Seu irmão ontem tinha perguntado se eu tava tendo algum tipo sonho, porque ele falou que não tava lembrando do que tava sonhando. Acho que ele vai tentar arrumar um significado pra isso aí, já que ele tava tão interessado em saber assim.”

“Ah tá.” Digitou Renato.
Jonas então lembrou uma coisa.
“Pô, essa semana provavelmente não vai ter como eu entrar na net. Vou ter que fazer hora extra pra folgar no feriadão e ir aí em Bom Jardim. Então, só deve dar pra entrar e falar com ele quando eu estiver aí. Vê se você lembra de falar do sonho com ele, pode ser?”
“Pode deixar, Jonas! Ainda acho isso emboiolado, mas falo.”
“Valeu Renatinho! Era só isso só. Vou sair agora, porque tô cansadão. E o BBB tá começando também.”
“Vai lá Jonas. Falous.”
“Falou, Renatinho! Abração.”

Jonas fechou o MSN, ligou seus downloads, desligou o monitor do PC, pegou algo pra comer e foi assistir televisão.

Jonas ainda estava com a sensação de urgência, mas ao mesmo tempo, aquela mística criada pela coincidência soava meio idiota...

Ele não era bem um cara que acreditava no sobrenatural, nem no significado de sonhos, nem nada disso...
Mas também, não duvidava.

E quem sabe, algo acontecesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário