Bem, se você não quiser se perder na história, uma explicação básica... Por causa do formato blog, você pra entender a história vai ter que fazer o seguinte:
Vai no arquivo do blog.
Entra no mês de abril, dia 3... lá começa a história, no capítulo 1... depois, vai seguindo por ordem cronológica os capítulos, eles vão estar em ordem.

sábado, 3 de abril de 2010

Capítulo I - As duas perguntas mais importantes do universo

Guarde seus pensamentos pra si mesmo.

Por algum acaso, sua consciência já lhe disse isso?

A minha está me dizendo isso agora.

Tenho duas maneiras pra resolver isso.

Ou calo ela, de algum jeito... ( isso, acredite, não ia ser legal.)
Ou sigo em frente, com minha idéia.

Porque eu tive uma idéia...

Alguma vez você já quis ler os pensamentos de alguém? Entender como as coisas vão se destrinchando até que uma pessoa chegue a alguma conclusão? Cada detalhe, cada viagem, cada pensamento obscuro, perigoso e convidativo?

Porque estou prestes a te dar esse poder, ou o mais próximo possível dele.

Porém, duas condições...
A primeira, é que a partir de agora, você não acreditará em finais. Em nenhum tipo, de nenhuma natureza, e não acreditará em nada derivado da palavra final. Fim, finalidade, finito, finalmente... nenhuma dessas palavras existirá mais pra você.

Reflita bem. Muitas coisas mudam quando você passa a repudiar finais. A primeira delas, é que toda decisão se torna definitiva. Você não poderá voltar e dar um final pra uma decisão tomada. Isso é fundamental entender. Não se pode voltar atrás. Não se pode dar um final. Você não dará final pra mais nada. E se algo se encaminhar pra algum fim, você vai lutar contra, mesmo que isso seja impossível.


Se estiver pronto, deixe-me contar minha história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário